Estando pronto o projeto arquitetônico, entra em ação o formado em design de interiores EAD, que vai pensar como combinar cores, texturas, mobiliário e itens de decoração para deixar o cliente totalmente satisfeito.

Ele cria, planeja, desenvolve e executa projetos residenciais, comerciais e institucionais segundo critérios de ergonomia, sustentabilidade, organização e segurança.

E nisso o curso de Design de Interiores atende muito bem, ensinando a fazer a escolha adequada de produtos, materiais e equipamentos.

Você vai se perceber com novas e aprimoradas competências, tais como:

- Ideias criativas;
- Maior senso estético e visão espacial;
- Perceberá certa objetividade comercial e melhor capacidade de negociação e persuasão;
- Capacidade de administrar o tempo, sabendo atuar em equipe e trabalhar sob pressão.

 

Mercado de Trabalho
de Design de Interiores

 

Segundo a Classificação Brasileira de Ocupações, também constam à profissão de decorador de interiores de nível superior as denominações:


- Ambientador,
- Decorador de interiores,
- Designer de ambientes
- Planejador de interiores.

É um mercado em franca expansão, o que possibilita a contratação de designers de interiores em escritórios de arquitetura, empresas de design de interiores, indústrias e comércio de materiais e equipamentos domésticos ou de trabalho, lojas de móveis e até no setor hoteleiro.

Ações sociais em prol da acessibilidade e conforto de pessoas com deficiência também têm despontado como ramo de atuação. E trabalhar por conta própria é o grande atrativo para esse profissional.

 

Diferenciais
do Curso de Design de Interiores na Cruzeiro do Sul Virtual

 

Durante a graduação, você terá contato com tutores especialistas nas áreas da disciplina em que estará cursando. Isso sem falar no acompanhamento de professores mestres e doutores.

Por isso, não deixe dar uma olhada nas nossas diversas opções de Bolsas e Descontos.