Não sou muito bom em desenho, mesmo assim posso fazer Design Gráfico? - Não há nada contra, o desenho é uma das linguagens, mas não pré-requisito ao curso de Design Gráfico EAD.

E, durante os estudos, você terá diversas técnicas que vão melhorar seu traço ou torná-lo muito mais expressivo.

Na verdade, para desempenhar-se bem na profissão, você aprenderá a comunicar com competência conceitos, ideias e mensagens.

Você desenvolverá projetos gráficos editoriais (livros, jornais, revistas, quadrinhos e sites), publicitários (outdoors, catálogos, pôsteres, folhetos, campanhas publicitárias, aberturas e vinhetas de cinema, televisão e web site) e de imagem corporativa (logotipos, sinalização e identidade visual, papelaria), além de interfaces para jogos e softwares etc.

Projetos criativos e bem embasados no estudo das cores, das fontes tipográficas, nos significados de símbolos e utilizando imagens com tratamento profissional vão diferenciar você dos curiosos de plantão.

Mercado de Trabalho
de Design Gráfico

Veja quantas áreas de atuação existem na área industrial para o designer de produto:


- Mobiliário,
- Embalagens,
- Eletroeletrônicos,
- Brinquedos,
- Utensílios domésticos,
- Indústria automotiva,
- Joalheria,
- Vestuário,
- Calçados,
- Equipamentos médico-odontológicos,
- Cerâmicas, etc.

Você poderá começar em departamentos de criação de empresas, escritórios de design ou ser profissional autônomo, ter escritório próprio. Mas também é possível trabalhar no setor público, realizando a gestão de projetos.

Diferenciais
do Curso de Design Gráfico na Cruzeiro do Sul Virtual

Atividades colaborativas com tutores e professores, material didático digital e impresso personalizado, corpo docente formado por professores mestres e doutores, tutores online à disposição dos alunos, Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas e atividades interativas individuais e em grupo promovendo a aprendizagem interdisciplinar são alguns dos diferenciais do curso de Design Gráfico a distância da Cruzeiro do Sul Virtual.